Início > Não sou cristão > Sorte: Você tem?

Sorte: Você tem?

20 \20\UTC setembro \20\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Sorte

Sempre que vamos fazer uma prova ou qualquer outra coisa que pode mudar a nossa vida radicalmente recebemos votos de “Boa Sorte”. Mas você já se perguntou o que significa a palavra “sorte”? O Wikipedia descreve a sorte da seguinte forma:

O termo e o conceito são consequência da necessidade do ser humano categorizar, isolar e nomear um conjunto de sentimentos e sensações, idéias, para que possa ser apreendido, trabalhado e utilizado simbolicamente. Um significante, por assim dizer, que possivelmente não existe materialmente no mundo real, mas encontra suporte em muitos objetos investidos de poder relacionado, conforme a crença popular.

Traduzindo em termos populares: a sorte não existe, o ser humano inventou essa palavra apenas para pode atribuir à ela um conjunto de eventos bem sucedidos. Como sempre, a eterna busca do ser humano por uma coisa na qual possa confiar e atribuir os sucessos e fracassos da vida.

Mas é um pouco estranho atribuir essa série de eventos bem sucedidos ao acaso, você não acha? Na verdade, como dito anteriormente e já reconhecido por cientistas, a sorte não existe. O que existe é a mão de Deus que está sempre erguida sobre nós para abençoar aqueles que o seguem em Espiríto e em verdade. Você também quer ser abençoado? Então crê e confia n’Ele, e o mais Ele fará.

Anúncios
Categorias:Não sou cristão Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 21 \21\UTC setembro \21\UTC 2011 às 15:06

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s