Início > Não sou cristão > É errando que se aprende

É errando que se aprende

16 \16\UTC setembro \16\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Errando

Muito cuidado com essa expressão. Só se aprende com um erro aquele que sabe reconhecê-lo. Não adianta errar, errar, e no fim, como uma simples justificativa dizer “ah, errar é humano e errando é que se aprende”, se isso realmente não for realidade em nossas vidas. Nós, muitas vezes, não temos maturidade para fazer do nosso erro um futuro acerto. Nem mesmo temos paciencia em aprender.

Um exemplo: Quando estamos jogando um video game e sabemos que não vamos conseguir acertar um alvo, dar um pulo, matar uma tartaruga o que fazemos? Apertamos o “restart” e voltamos no início do jogo porque não temos paciencia de errar e aprender com o erro. Ou, quando estamos tentando ordenar aquele cubo de cores nossa vontade é desmontá-lo e montá-lo já na ordem certa, ou seja, sabotar.

Em romanos diz que a paciencia traz experiencia e é justamente isso. Devemos ter paciência ao errar e aprender com o erro adquirindo experiência pra que futuramente não cometamos os mesmos erros. Estejamos atentos também aos erros daqueles a nossa volta, não para julgá-los, mas sim, para aprender junto deles. Muitos não arriscam por medo de errar, mas, não tenha medo, se errar for inevitável, aprenda com o erro, crie experiencia e a passe para outros. O caminho para a sabedoria é errar, errar e errar novamente. Mas, cada vez menos, menos e menos. Peça a Deus que te faça entender onde errou e te ensine a não mais cometer os mesmos errros, digo, erros.

Autora: Amanda Bovareto

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s