Início > Não sou cristão > Criticar é muito fácil

Criticar é muito fácil

14 \14\UTC setembro \14\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Corrente Critica

Nó, eu detesto isso. Gente que critica tudo e todos mas nunca levanta uma palha pra ajudar. Pessoas que não medem esforços pra dizer: Eu não gostei disso. Mas quando perguntada se tem alguma sugestão, não falam nada. Só reclamam e reclamam mas nunca ajudam. Tudo tá ruim mas elas nunca se prontificam pra fazer ficar melhor. Espero que você não seja assim, por que se for vai aí mais um grito de infignação meu: Pare de reclamar e comece a ajudar.

Esse tipo de gente existe em todo lugar. Escolas, faculdades, trabalho, família, igreja, enfim, eles estão espalhados por toda a parte e compartilham de um objetivo comum: Derrubar os líderes e desanimar os liderados. Afff, que preguiça desse povo. Você chega todo animado pra uma pessoa pra falar alguma coisa e, depois de contar, ela fica te olhando com uma cara de “pão adormecido”, sem demonstrar nenhuma reação e, quando muito, dizem: Legal, mas isso não vai dar certo.

Eles agem de uma forma terrível que, à quase 2 mil anos atrás, já havia sido advertida por Lucas, apóstolo de Cristo: “Por que você repara no cisco que está no olho do seu irmão e não se dá conta da viga que está em seu próprio olho? (Lucas 6:41)”. Como é possível uma pessoa apontar o erro do outro sem reparar que, dessa forma, fará com que ele tropece? É muita falsidade. Críticas devem ser construtivas e, sempre que possível, seguidas de uma ideia que pode ajudar a melhorar.

Pense nisso, querido leitor, quando você critica e não ajuda a melhorar você está promovendo divisão. Afinal de contas, suas critícas tem sido construtivas ou destrutivas? Você tem ajudado ou atrapalhado? Você tem auxiliado ou está só criticando e cruzando os braços?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 16 \16\UTC setembro \16\UTC 2011 às 19:51

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s