Início > 47. 2 Coríntios > Mercadores do evangelho

Mercadores do evangelho

12 \12\UTC setembro \12\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Porque nós não somos, como muitos, falsificadores da palavra de Deus, antes falamos de Cristo com sinceridade, como de Deus na presença de Deus. (2 Coríntios 2:17)

Dinheiro

Alguns dias atrás escrevi uma série de artigos nos quais denominei “Sem medo de ser crente”. Meu intuito nessa série foi encorajar os crentes à assumirem sua verdadeira indentidade espiritual (clique aqui e leia a série completa). Você pode achar que estou entrando em contradição, mas o fato é que ultimamente estou com vergonha do título de “crente”. Mas não pelo fato de acreditar em Jesus, na salvação, céu e inferno, etc, mas pelo fato de que “ser crente”, nos últimos tempos, tem significado de ser ladrão.

Já lí vários artigos na internet onde o slogan “Pequenas igrejas, grandes negócios” é utilizado por pessoas que tem como objetivo perseguir a igreja. O pior de tudo é que eu concordo com esse pessoal. Hoje em dia tem “pastores” que “abrem” igrejas como se estivessem abrindo uma empresa que tem, por único objetivo, obter lucro.

Eu sou perseguido, mas não por causa do nome de Cristo e sim por causa do nome do pastor X e Y que fazem falcatroas roubando e lezando os “fiéis”. Se eu estou triste com isso, imagina Deus! Então aqui vai, mais uma vez, o meu grito de indignação: Voltemos ao verdadeiro evangelho. Deixemos de lado as indulgências e voltemos àquilo que Deus quer que façamos.

Deus, nos ilumine, abra os nossos olhos para que possamos ser servos fiéis do Senhor. Retire do nosso meio toda avareza e que sejamos portadores da verdadeira boa nova de salvação. Nos ajude à cumprir a tua palavra e que, dia após dia, vigiemos para que o maligno não nos atente. Peço isso pra mim e para os meus irmãos que estão “vendendo” um falso evangelho. Faço essa oração em nome de Jesus. Amém.

  1. 12 \12\UTC setembro \12\UTC 2011 às 17:48

    Já dizia Mateus, parafraseando Jesus a 2 milênios:
    Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; dêem também de graça. (http://www.euamoabiblia.com.br/#Mt10:8/NVI)

    Fora isso sem mais comentários pra não dar polêmica =p

    • 13 \13\UTC setembro \13\UTC 2011 às 16:23

      Exatamente Rafa. A Graça é de graça e é imerecida. Nosso dinheiro não pode comprá-la e ninguém pode vendê-la.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

