Início > 20. Provérbios > Por que não devo colar na escola?

Por que não devo colar na escola?

6 \06\UTC setembro \06\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Suave é ao homem o pão da mentira, mas depois a sua boca se encherá de cascalho. (Provérbios 20:17)

Estudando

Quem nunca colou na escola, faculdade, vestibular ou até num concurso público? Difícil ter alguém que possa se achar “inocente” nesse aspecto. Às vezes, porque não deu tempo de estudar pra prova ou não sabiamos que aquela parte da matéria ia cair e estudamos outra.

Tem sempre uma desculpa, nada convincente a propósito, só queremos “justificar” a “colinha”. Mas, diante de Deus, isso é certo? Claro que não!!! Estamos usurpando da inteligência e da responsabilidade de estudar dos nossos colegas. Nós estamos mentindo, dizendo que sabemos algo, mas, na verdade, não fazemos nem idéia. A bíblia, em vários textos, nos ensina o quanto a mentira é prejudicial as nossas vidas. E o pior, “Vós tendes por pai ao diabo ……… Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira” (João 8:44).

Então, vemos que aos olhos de Deus, estamos errados. A principio aquela mentira nos será suave, poxa, passamos mas, ao longo da vida serão cascalhos em nossa boca. Pois um dia, vamos precisar daquela matéria que colamos pra passar. Seremos péssimos profissionais. Imagine um arquiteto que não sabe projetar porque colou. Prédios desabarão! Um médico que deu um diagnóstico errado porque colou. Pessoas morrerão! Um advogado que não tem argumentos porque colou, inocentes serão presos e bandidos libertos! Percebe o caos que essa simples “colinha” pode gerar?

Então meu querido, faça um favor a sociedade e a si mesmo, ESTUDE!! Seja um ótimo profissional e em tudo dai graças ao Senhor que te deu inteligência e capacidade pra não precisar colar.

Autora: Amanda Bovareto

Anúncios
  1. Rafael Caixeta
    6 \06\UTC setembro \06\UTC 2011 às 15:05

    Faça um favor a si mesmo… kkkk.. eu ri…
    Mas falando sério… faça um favor a si mesmo e pare de enganar a si mesmo…
    Agora fazer colinha antes da prova pode, porque ajuda você a estudar, tem professor que até deixa usar =P

  2. Amanda Bovareto
    6 \06\UTC setembro \06\UTC 2011 às 18:05

    Sim, antes e não DURANTE!! rs

  3. 6 \06\UTC setembro \06\UTC 2011 às 18:36

    Quando fazemos a “cola”, certamente, que estamos estudando. O que realmente “pega” é que quando utilizamos a cola, sem a permissão do professor, estamos o enganando. Sem contar que a “cola”, olhando as respostas do colega, é roubar, trapacear, enganar. É utilizar de um conhecimento que não temos pra tirar vantagem e isso é inadimissível aos olhos de Deus.

  4. 1 \01\UTC outubro \01\UTC 2013 às 19:32

    pior que e . ja colei na prova kkkkkkkkk

    • Henrique Bovareto
      7 \07\UTC julho \07\UTC 2014 às 09:03

      Katia, esse tipo de coisa acontece, mesmo por quê, somos humanos e, portanto, sujeito à erros. O importante é que nos arrependamos e peçamos perdão à DEUS. Ele em sua infinita bondade irá, com certeza, nos perdoar. E não se esqueça, se arrepender não é simplesmente pedir perdão, mas se esforçar para não cometer esse tipo de erro novamente 😉

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s