Início > 19. Salmos > Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és

Diga-me com quem tu andas e eu te direi quem és

2 \02\UTC setembro \02\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (Salmos 1:1)

 

Amigos

Muita gente confunde, achando que essa expressão foi retirada da Bíblia, mas não foi. Bem, pelo menos não diretamente. Mas já que tocamos no assunto. Vamos refletir um pouco sobre essa expressão.

Como eu disse, anteriormente, a Bíblia não fala diretamente sobre esse assunto mas, indiretamente, ela apresenta uma série de estudos que, finalmente, trazem o mesmo sentido. Como, por exemplo, em Salmos onde Davi diz: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores (Salmos 1:1). O que Davi quis dizer é que não devemos andar em más companhias. E o que são más companhias? Em geral são aquelas pessoas das quais seus pais dizem: Não gosto que você ande com essa pessoa. Ela é má companhia. E aí você diz: Eu já sou crescido. Não preciso obedecer os meus pais. Se eles ainda estiverem vivos, não importa a idade, a orientação de Deus é que você deve obedecê-los sim. Mas se você não tem pais o mais certo à se fazer é pedir orientação à Deus sobre suas companhias.

Uma boa prática também é se perguntar: Em meus passos, o que faria Jesus? Isso é uma forma interessante de evitar deslizes na vida cristã. Podemos concluir então que devemos evitar más companhias e que precisamos de mais intimidade com Deus afim de andarmos conforme os desejos do seu coração.

E você? Está andando com más companhias?

Categorias:19. Salmos Tags:,
  1. 2 \02\UTC setembro \02\UTC 2011 às 22:06

    Quando as pessoas sao mas companhias, principalmente para a nossa fé , Deus varias vezes nos avissa . Nao nos sentimos bem , a vontade quando estamos juntos de pessoas que desagradam a Deus a todo o momento , pelo menos eu me sinto assim =)

    Blog abencoado =)

    • 2 \02\UTC setembro \02\UTC 2011 às 22:32

      O “sentir-se mal” é o Espiríto Santo sempre nos assistindo em nosso caminhar.

  1. 8 \08\UTC setembro \08\UTC 2011 às 14:30
  2. 9 \09\UTC setembro \09\UTC 2011 às 20:58

Deixe um comentário

