Início > 45. Romanos > Um Deus a nossa imagem e semelhança

Um Deus a nossa imagem e semelhança

1 \01\UTC setembro \01\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo. (Romanos 7:19)

Ajuda

Uma coisa que tenho me deparado ultimamente no meio cristão, em especial em algumas igrejas, é a figura de um Deus a imagem e semelhança do homem. É lamentável ver a cara de pau de algumas pessoas e/ou igrejas em pegar pedaços da Bíblia, como se fosse um self-service, juntá-los, como se junta peças de lego, e formar um Deus pessoal.

Mas o pior de tudo é que, nós mesmos, estamos fazendo isso sem perceber. É muito fácil perceber, e dizer, que é absurdo quando igrejas aceitam pastores homossexuais e, ainda, dizem ser Bíblico. É muito fácil dizer que é um absurdo algumas igrejas venderem indulgências. Mas sabe o que eu tenho achado mais difícil, irmãos? Perceber o meu relaxamento no cumprimento da vontade de Deus.

Paulo diz em Romanos 7:19 “Pois o que faço não é o bem que desejo, mas o mal que não quero fazer, esse eu continuo fazendo”. As vezes pensamos estar longe disso e não conseguimos ver que nossas atitudes de negligência como, por exemplo, uma simples troca entre um culto e uma saída qualquer. O que eu quero dizer, irmãos, é que é importante sim, lutar contra vários tipos de absurdos que acontecem no mundo evangélico, mas é, igualmente importante, vigiarmos para não cometermos erros, tão grosseiros, quanto os que estamos criticando.

Autor: Rafael Caixeta

Categorias:45. Romanos Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 8 \08\UTC setembro \08\UTC 2011 às 14:30

Deixe um comentário

