Início > 44. Atos > Dar é melhor do que receber

Dar é melhor do que receber

31 \31\UTC agosto \31\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Em tudo o que fiz, mostrei-lhes que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: Há maior felicidade em dar do que em receber. (Atos 20:35)

Compartilhar

É algo totalmente normal ao ser humano querer receber mais do que se dá. Querer sempre mais carinho, tempo, o melhor dos presentes, a maior das atenções. Nós queremos sempre mais e mais. Porém, não nos damos conta que existem pessoas ao nosso redor que também precisam receber algo. Seja material, emocional, espiritual, etc.

E mesmo quando damos algo a alguém é esperando que essa pessoa retribua de alguma maneira. Mas, não é assim que deve ser. Quando Jesus se entregou por nós não esperava nada em troca, mesmo por que, nada que façamos a Ele pode retribuir o que fez por nós. É tão prazeroso quando damos algo a alguém e recebemos em troca um sorriso ou mesmo uma lágrima de emoção. Essa sim é a melhor e mais simples retribuição que se pode ter, a gratidão.

E nem mesmo isso Jesus recebeu dos homens. Assim como Cristo, devemos dar sem esperar receber. Ainda que você nada receba em troca do favor que fez, lembre-se: Um dia alguém DEU a própria vida por você. Então, dê mais amor, atenção, carinho, ajuda aqueles que necessitam pois, dessa forma, fará bem a outrem e a si mesmo. Estará suprindo a necessidade específica de alguém e também a sua necessidade de ser feliz por ajudar a quem precisa. Deus ama a quem dá com alegria.

Autora: Amanda Bovareto

Anúncios
Categorias:44. Atos Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s