Início > 01. Genêsis > Obediência à Deus, você tem?

Obediência à Deus, você tem?

30 \30\UTC agosto \30\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. (Gênesis 12:1)

Evangelho

Vamos imaginar que Deus diz pra mim: Henrique, quero que você saia da sua casa, se afaste dos seus amigos e vai pra China pregar o evangelho. O que eu faria? Bem, inicialmente pensaria “devo estar louco, estou ouvindo vozes” e depois “mas eu nem falo chinês, mandarim, inglês” e depois “mas como eu vou fazer isso, sem dinheiro?” Arrumaria uma série de desculpas pra não ir e esqueceria do principal: Obediência à Deus.

Mas, e se você recebesse essa ordem de Deus? O que faria? Questionaria, questionaria ou obedeceria, obedeceria? Talvez você diria “claro que eu obedeceria, eu faço o que Deus me pedir.” Será que faz mesmo? Você pararia de assistir televisão, se Deus lhe pedisse? Deixaria de acessar orkut, facebook, twitter, etc? Não estou dizendo que você tem que fazer isso, só estou te mostrando que, é difícil. Muitas vezes nós falamos muito e fazemos pouco, ou nada, pra Deus.

Obediência à Deus requer muito mais do que só ouvir. É necessário abrir mão das nossas vontades, abrir mão do nosso eu. É preciso ter fé que Ele pode fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos (Efésios 3:20). E só conseguimos isso através do conhecimento de Deus e da Bíblia. Então, você é obediente à Deus? Ou melhor. Você está preparado para obedecer à Deus?

  1. 30 \30\UTC agosto \30\UTC 2011 às 15:11

    Gostei da sua comparação. Hoje vivemos um evangelho que predomina a visão de que Jesus é o grande curador de necessidades materiais, atendedor de desejos. Mas, na verdade, Deus disse que tem prazer na casa onde há luto e não onde há festa. “Que horrível! Deus não é assim.” Muitos poderão dizer, mas é o que está escrito. Na casa onde há luto todos contemplam seu futuro e refletem a respeito de suas vidas. É isto que Ele diz. Sem morte do eu é impossível servir a Deus. Livres da Lei são aqueles que levam suas vontades pessoais cativas a vontade de Deus revelada na Palavra da cruz. Obrigado por compartilhar. Boa tarde pra vc.

  2. 30 \30\UTC agosto \30\UTC 2011 às 18:36

    Gostei muito da sua postagem, parabéns!
    concordo plenamente com você sobre o assunto abordado…abrir mão das nossas vontades é difícil demais, mas, se assim não fizermos não poderemos ser discípulos de Jesus! Lc 9:23
    Deus abençoe você a paz!

    • 30 \30\UTC agosto \30\UTC 2011 às 18:47

      Isso mesmo Miriam, temos de viver a vida de Cristo, pois Ele morreu a nossa morte.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

