Início > 42. Lucas > Vou descontar no dízimo

Vou descontar no dízimo

29 \29\UTC agosto \29\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Jesus olhou e viu os ricos colocando suas contribuições nas caixas de ofertas. Viu também uma viúva pobre colocar duas pequeninas moedas de cobre. E disse: “Afirmo-lhes que esta viúva pobre colocou mais do que todos os outros. Todos esses deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”. (Lucas 21:1-4)

Depositando

Vou lhe contar um testemunho engraçado que ouvi uma vez. Trata-se de uma senhora que, conversando com uma das membras de sua igreja disse: Ahhh, esse pastor é um folgado, pediu pra eu fazer um bolo pra igreja mas, não me deu nenhum ingrediente, e nem dinheiro pra comprá-los. A ó, num quero nem saber, vou descontar o valor dos ingredientes no dízimo.

Qual foi o motivo dela ter pensado que poderia descontar o valor dos ingredientes no dízimo? Simples, ela acha que o dízimo é um carnê onde, mensalmente, você vai até a boca do caixa e faz o pagamento. Como o bolo foi feito pra igreja, isso poderia ser considerado um pagamento adiantado do carnê do mês, certo??? Claro que NÃO. O dízimo não é um carnê, não é uma obrigação. Não é algo que você faz com medo do juízo de Deus. O dízimo é um sinal de amor.

Imagina se Deus resolvesse “descontar” de você tudo o que Ele já fez na sua vida. Você ficaria devendo, e muuuuuito. O dízimo é para o sustento da obra, pagamento de contas, despesas com faxinas, segurança, manutenção de equipamentos, etc. Ele deve ser entregue por amor e não por obrigação. Lembre-se que Deus “enxerga” muito mais do que o seu pastor, Ele “vê” o seu coração. Então, faça como a viúva de Lucas 21:1-4, e dê mais do que o seu dinheiro, entregue à Ele o seu coração e sua confiança. Entregue o dízimo com amor, derrame-se diante de Deus e agradeça-o por tudo aquilo que Ele faz por você.

Acesse e leia mas sobre o dízimo: http://mantenedordafe.org/blog/?p=2522

Anúncios
Categorias:42. Lucas Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 9 \09\UTC setembro \09\UTC 2011 às 13:50
  2. 9 \09\UTC setembro \09\UTC 2011 às 13:50

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s