Início > Não sou cristão > Porque crente dá dízimo?

Porque crente dá dízimo?

29 \29\UTC agosto \29\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Dinheiro

Esse é um assunto muito polêmico que causa intermináveis discussões entre cristãos e não cristãos. Se você tem algum conhecido crente, possivelmente, já deve ter perguntado pra ele: Porque você dá dízimo? Você não se cansa de sustentar pastor, não? Não sei se o que você ouviu te ajudou, por isso resolvi esclarecer um pouco as coisas.

Imagine uma instituição que não tem de onde tirar o seu sustento. Talvez você pense: Ué, mas e as instituições filantrópicas? Elas são instituições que não visam lucro, certo? Sim, elas não visam lucro. Mas repare que, lucro é diferente de sustento. Até essas instituições possuem grupos de pessoas e empresas mantenedoras que fazem doações e, como o próprio nome já diz, às mantem funcionando.

Da mesma forma, uma igreja é uma instituição, e possui gastos como: luz, água, limpeza, segurança, manutenção de equipamentos, etc, etc, etc. Como você acha que o pagamento dessas dívidas é mantido em dia? Ora bolas, através do dízimo dos fiéis. Além disso as igrejas tem um papel muito importante na sociedade, fazendo ações sociais e dando donativos à pessoas que necessitam de alguma ajuda especial.

Mas e o pastor? O salário dele vem do dízimo, não é? E as roubalheiras que acontecem nas igrejas? Como você explica isso?

Bom… Isso vai ficar pra outro post, por que o espaço neste aqui acabou. Mas se você quiser me  apressar, deixa a sua resposta aí embaixo que eu dou um jeito de escrever rapidinho, hehe.

Anúncios
Categorias:Não sou cristão Tags:, ,
  1. 1 \01\UTC setembro \01\UTC 2011 às 02:25

    Olá irmão,
    modestamente também já escrevi sobre a problemática dos dízimos.
    dê uma olhada em: A Batalha dos Dízimos – http://mantenedordafe.org/blog/?p=2522
    Fique na Paz do Senhor

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s