Início > 45. Romanos > Sem medo de ser crente – Parte 5: Cristo não é motivo de vergonha

Sem medo de ser crente – Parte 5: Cristo não é motivo de vergonha

26 \26\UTC agosto \26\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Romanos 1:16b

Cristo na cruz

Nesse último post da série “sem medo de ser crente” eu quero te apresentar o maior de todos os motivos para que você possa, finalmente, gritar aos quatro ventos: “EU SOU CRENTE SIM”. Um motivo sobre modo excelente, muito maior que o peso da culpa ou o medo do inferno.

Deus o criou para o Seu louvor, Ele te amou, te ama e sempre o amará. Deu Seu único e perfeito filho para morrer por você, pobre e miserável pecador, incapaz de fazer o bem. Ele sofreu por nós, foi moído no madeiro, chorou, morreu. Sua crença não deve se basear numa simples troca de favores do tipo “se Ele me amou, então eu também devo amá-lo”. Não, não, mil vezes não. E muito menos em “preciso fazer o que Ele diz, senão vou para o inferno”. Não e não, dez mil vezes não. Você era pó, Ele o formou, te deu vida, te deu roupas, uma família, te deu ar para respirar, te deu saúde, supri todas as suas necessidades. Ele provê sustento pra você, te dá emprego, você está lendo esse post por que Ele te deu a visão, te deu amigos, enfim, Ele te deu tudo o que você tem. E ainda assim, você acha justo rejeitá-lo? Se envergonhar d’Ele? Não isso não é justo.

Você viu o filme “Paixão de Cristo”? Aquilo aconteceu, prezado leitor, foi real, Ele sofreu por você, fisicamente e psicologicamente. Ao ver você, muito provavelmente, chorou (eu chorei, e choro até hoje). Espero que, esse choro, não seja apenas pela interpretação ou pela “mágia” do filme, mas seja pela sua incapacidade de fazer por Ele o que Ele fez por você. E que esse reconhecimento não seja momentaneo, mas seja constante na sua vida. E que mais do que chorar, você saia da sua zona de conforto e parta para a ação em nome d’Ele.

Então, pessoal, é isso. Espero que, ao longo dessa série Deus tenha, verdadeiramente, falado ao seu coração e que, mais do que as palavras do Henrique, você tenha ouvido a voz do Senhor. Oro pra que, a cada dia, Deus possa te dar intrepidez, fortalecê-lo nas lutas e que você possa vencer, não em seu próprio nome e não para o seu louvor, mas em nome d’Ele, para o louvor d’Ele. Que você possa diminuir pra que Ele cresça em você, em nome de Jesus. Amém.

Veja o post anterior da série
Sem medo de ser crente – Parte 4
Não chore amargamente


Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 26 \26\UTC agosto \26\UTC 2011 às 14:54

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s