Início > 45. Romanos > Sem medo de ser crente – Parte 4: Não chore amargamente

Sem medo de ser crente – Parte 4: Não chore amargamente

25 \25\UTC agosto \25\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Romanos 1:16b

Vocação

Lembra-se de Pedro? Um dos discípulos mais queridos de Cristo? Vivia andando com Jesus pra cima e pra baixo, participando, juntamente com Tiago e João, de, praticamente, tudo o que Jesus fazia. Pedro andou sobre as águas (Mateus 14:29), testemunhou a ressurreição da Filha de Jairo (Lc.8.51); testemunhou a transfiguração de Cristo (Mateus 17:1); testemunhou a agonia de Cristo no Getsêmani (Mateus 26:37); pescou um peixe que tinha uma moeda na boca (Mateus 17:27); pregou no dia de Pentecostes (Atos 2); curou um coxo na porta do Templo (Atos 3); pode ter curado enfermos sob a sua sombra (Atos 5:15); mediante a sua palavra, morreram Ananias e Safira (Atos 5:1-10); curou um paralítico (Atos 9:34); ressuscitou Dorcas (Atos 9:40). Ufa, Pedro, realmente, tinha muita intimidade.

Pedro era o discípulo que mais se destacava. Ele sempre saia na frente dos demais discípulos. Ele andava e estava disposto a morrer junto com Cristo, mas ôpa, peraí, alguma coisa deu errado, por que, ao invés disso, Pedro negou à Cristo por três vezes momentos antes da crucificação. Sim, o discípulo amado, íntimo de Jesus o negou, e chorou amargamente de arrependimento. Talvez você não saiba, mas chorar amargamente é chorar muuuuuito, muuuuuito, demaaaais, exageradamente, um choro físico e pscicológico, são lágrimas correndo da sua alma, isso é chorar amargamente. E todo esse chorou foi por que ele tentou esconder sua relação com Cristo.

Alguém que tem medo de ser crente e tenta se esconder do mundo é alguém que está tentando esconder sua relação com Cristo, está negando à Cristo. Vamos aprender o exemplo de Pedro. Fazer uma coisa na qual sabe-se que vamos arrepender depois é burrice, concordam? Eu não quero “chorar amargamente” nem hoje, nem amanhã, nem nunca. E você, quer?

Veja o post anterior da série
Sem medo de ser crente – Parte 3
Você tem mais motivos que Paulo?
Veja o post posterior da série
Sem medo de ser crente – Parte 5
Cristo não é motivo de vergonha


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s