Início > 45. Romanos > Sem medo de ser crente – Parte 3: Você tem mais motivos que Paulo?

Sem medo de ser crente – Parte 3: Você tem mais motivos que Paulo?

24 \24\UTC agosto \24\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Romanos 1:16b

Silhueta orando

Chega de falar sobre agente secreto e 007 e tals. Afinal de contas, não estamos em um filme, essa é a vida real e nela existe céu e inferno, bem e mal, vida e morte, Deus e Diabo, chamados e escolhidos. O fato é que um chamado pode até se esconder, mas um escolhido nunca. Você conhece alguma pessoa que foi escolhida por Deus e, do dia pra noite mudou da água pro vinho? Eu conheço, seu nome é Paulo.

Vamos relembrar um pouco da sua vida de Paulo. Antes seu nome era Saulo e ele era um dos maiores perseguidores da igreja. Não se conformava com a existência dos crentes e queria matá-los à todo custo. A Bíblia não diz isso mas, tudo leva a crer que sua roda de “amigos” era tão mal intencionada quanto ele. Certo dia ele se dirigiu à cidade de Damasco para continuar a sua perseguição, então, no caminho, Deus o chamou para ser um dos seus apóstolos. Algum tempo depois Saulo, agora chamado de Paulo, escreve uma carta à igreja em Roma onde encontramos os seguintes dizeres: Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Romanos 1:16b).

Agora, pensemos um pouco, Paulo mudou rapidamente e bruscamente sua forma de pensar e agir. Mudou, inclusive, a sua “roda de amigos”. Você concorda que, mais do que eu ou você, Paulo tinha todos os motivos para esconder a sua crença? Mas ele não o fez. Pelo contrário, assumiu a sua identidade e partiu para a luta contra os principados e potestades. Por isso, meu amigo leitor, se até Paulo, que se diz o pior dos pecadores, assumiu sua verdadeira identidade, por que eu ou você deveríamos nos envergonhar do evangelho, escondendo-nos atrás de nós mesmos?

Veja o post anterior da série
Sem medo de ser crente – Parte 2
Assumindo a sua verdadeira identidade
Veja o post posterior da série
Sem medo de ser crente – Parte 4
Não chore amargamente


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s