Início > 45. Romanos > Sem medo de ser crente – Parte 2: Assumindo a sua verdadeira identidade

Sem medo de ser crente – Parte 2: Assumindo a sua verdadeira identidade

23 \23\UTC agosto \23\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Romanos 1:16b

Identidade secreta

Talvez você ainda tenha dificuldades para assumir a sua verdadeira identidade e continua vivendo, assim como eu vivia, como um Agente 007 do reino. Mas por que isso? Será que você tem medo de te acharem careta? Ou por que suas atitudes não condizem com o viver cristão? Enfim, os motivos, podem ser vários, mas meu objetivo nesse post não é “bater” em ninguém mas encorajar as pessoas a assumirem sua verdadeira identidade espiritual.

Como dito no primeiro POST, eu também morria de vergonha de ser reconhecido como crente, mas hoje tenho vergonha por ter sentido vergonha do evangelho. Sinto-me como se eu tivesse negado à Cristo, assim como Pedro. Hoje me arrependo amargamente e não quero que você também tenha que passar por isso. Quantas vidas deixaram de ser alcançadas por causa do meu silêncio? Quanto egoísmo da minha parte por não compartilhar com os outros a boa nova de salvação. Porque eu não assumi a minha identidade antes?

Eu dava muito crédito à minha carne e pouco ao meu espírito, por isso vivi como agente secreto durante todo esse tempo. Mas o que você deve fazer pra conseguir sair do anonimato? Orar mais, ler mais a bíblia, por que é através disso que Deus vai trabalhar em você e, naturalmente, as pessoas vão te reconhecer como filho de Deus. Busque intimidade com Ele e orgulhe-se por tê-lo como salvador. Se você “se esquecer” d’Ele, Ele também se esquecerá de você, como está escrito: Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:23). Mas lembre-se que você deve reconhecer à Deus como único salvador da sua vida pelo amor e não pela dor.

Veja o post anterior da série
Sem medo de ser crente – Parte 1
Agente 007 do reino
Veja o post posterior da série
Sem medo de ser crente – Parte 3
Siga o exemplo de Paulo


  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 23 \23\UTC agosto \23\UTC 2011 às 14:11
  2. 24 \24\UTC agosto \24\UTC 2011 às 14:14

Deixe um comentário

