Início > 45. Romanos > Sem medo de ser crente – Parte 1: Agente 007 do reino

Sem medo de ser crente – Parte 1: Agente 007 do reino

22 \22\UTC agosto \22\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Porque não me envergonho do evangelho, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Romanos 1:16b

Darei ínicio hoje à uma série de cinco posts que serão disponibilizados diariamente neste blog. Tratarei o assunto “Sem medo de ser crente”. Então chega de bla bla bla e vamos logo ao primeiro post.

Agente secreto

Na minha época de recém convertido eu tinha pouquissímas companhias na igreja e a maioria dos meus “amigos” eram de escola. Quando eu converti era imaturo e a filosófia que regia a minha vida é da “Maria vai com as outras”. Eu só fazia coisas que eram legais, coisas que todo mundo fazia, enfim, não queria revelar a minha verdadeira identidade. Vivia escondido como um “agente secreto” do reino de Deus.

Eu tentava à todo custo esconder que era cristão por que isso não era legal e eu poderia, inclusive, ser isolado pelos meus amigos, caso ele descobrissem a minha “identidade secreta”. Consegui, durante, aproximadamente, dois anos, esconder esse “segredo” até que, as pessoas começaram a notar que minhas atitudes estavam diferentes. A minha identidade secreta estava comprometida, pois eu não conseguia esconder mais quem eu era. Deus já havia trabalhado no meu íntimo, Ele havia mudado o meu ser. As pessoas me perguntavam: Você é crente? É… realmente haviam descobrido a minha identidade.

O mais íncrivel de tudo é que, depois que eu revelei o meu segredo, descobri que haviam muitos outros “agentes secretos” próximos à mim. Gente que, como eu, tinha vergonha de dizer que é crente. O tempo passou e hoje eu tenho vergonha de outra coisa. Tenho vergonha por ter me envergonhado do evangelho, tenho vergonha por não ter falado de alguém que entregou o seu próprio filho à morte em meu favor. Deus deu Jesus pra morrer no meu lugar. Uma criatura perfeita foi morta pra salvar esse pobre pecador, falho, cheio de imperfeições.

E você? Vai continuar sendo um 007 do reino ou vai assumir a sua verdadeira identidade?

Veja o post posterior da série
Sem medo de ser crente – Parte 2
Assumindo a sua verdadeira identidade
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 23 \23\UTC agosto \23\UTC 2011 às 14:08
  2. 12 \12\UTC setembro \12\UTC 2011 às 17:09
  3. 20 \20\UTC setembro \20\UTC 2011 às 17:32
  4. 23 \23\UTC setembro \23\UTC 2011 às 15:50

Deixe um comentário

