Início > 21. Eclesiastes > Alegre-se Jovem na tua Juventude

Alegre-se Jovem na tua Juventude

18 \18\UTC agosto \18\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento. Eclesiastes 12:1

Jovens

Lá na minha igreja, toda vez que tem santa ceia, o pastor e os presbíteros dizem: Após a escola dominical nós vamos à casa de Fulano de Tal fazer a entrega da santa ceia, quem quiser pode nos acompanhar. Aí você pode pensar: Mais que regalia é essa? Receber santa ceia em casa? Mas o fato é que essas pessoas, que recebem o pão e o vinho em casa, estão impossibilitadas de ir à igreja devida a avançada idade. São pessoas que gostariam de ir, mas não podem por que os músculos já não obedecem ao mandado do cerebro.

Quando leio a passagem de Eclesiastes 12:1 penso que os maus dias são exatamente esses. Dias nos quais iremos querer fazer coisas que não nos serão possíveis. Tarefas simples como levantar, tomar banho, beber água e, as vezes, até respirar serão extremamente difíceis. Aí vamos querer ir à igreja e não poderemos, teremos de nos contentar com a frieza da T, sem comunhão, sem interação, etc.

Por isso, prezado amigo jovem, aproveite todo esse “gás” que você tem e canalize-o para a obra de Deus. Alegre-se no dia da tua mocidade pra quando chegar os maus dias você possa olhar pra trás e dizer o que Paulo disse: Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé.

Anúncios
Categorias:21. Eclesiastes Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s