Início > Não sou cristão > A grama do vizinho é sempre mais verde

A grama do vizinho é sempre mais verde

18 \18\UTC agosto \18\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

A grama do vizinho é sempre mais verde

O ser humano é cheio de manias, algumas boas, outras más. Mas uma das piores, na minha opinião é de que só damos valor às coisas quando perdemos. E não adianta você dizer que não tem essa mania, por que eu sei que tem. Você já reparou isso? Só damos valor à namorada ou namorado quando não temos, ou perdemos, o cabelo da outra é sempre mais bonito que o seu, quando estamos na escola é ruim, mas quando chegam as ferias ficamos loucos pra voltar. São tantos exemplos que me falta espaço, por isso vou parar por aqui. É o famoso ditado: a grama do vizinho é sempre mais verde.

Esse descontentamento frequente causa mal ao próximo e a nós mesmos, pois estamos sempre brigando em busca daquilo que nós não temos. Podemos, até, enumerar como causa dessas atitudes o consumismo compussivo. Corremos atrás de objetivos que, quando alcançados, são descartados pois são apenas fruto da nossa mania. Estamos sempre corremos atrás de vento. Porque somos assim? O que fazer pra melhorar e, talvez, acabar com essa mania?

Deus diz na Bíblia, através de Paulo, responde essa pergunta de forma simples e direta: Em tudo dai graças. Precisamos ser gratos por tudo que temos, tudo o que recebemos, tudo o que somos. Precisamos parar de olhar para a grama do vizinho e olhar mais pra nossa grama, o quanto ela é bonita e vistosa. Deus é o provedor de todas as coisas, por isso, querido leitor, seja grato à Ele, pelas bençõas e misericórdias derramadas sobre sua vida à cada dia.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s