Início > Não sou cristão > Muito mais do que um livro de auto ajuda

Muito mais do que um livro de auto ajuda

17 \17\UTC agosto \17\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Depressão

Não sei se você pensa igual a mim mas, parece que ficar stressado, ter depressão, cair na cama por causa de motivos emocionais virou moda, né?! Os consultórios pscicológicos estão mais cheios do que os médicos. As pessoas estão desesperadas e buscam na pscicológia a resposta para todos os problemas. Os assuntos são diversos: filhos teimosos, maridos pouco afetivos, esposas preguiçosas, crianças que vão mal na escola, pais que batem nos filhos, e por aí vai. Isso tem derrubado muita gente que, quando veem, já estão prostradas numa cama, deprimidas e sem vontade de viver.

Daí acabam aderido à uma outra “modinha” chamada livro de auto-ajuda. De uma forma geral esses livros tem, nada mais nada menos, que palavras motivacionais que servem para “inflar” o ego do indíviduo. Eles afirmam coisas como “você deve se valorizar”, “você é o único responsável pelo seu sucesso”, “a forma como você lida com o mundo te faz vencedor ou perdedor”, “a sua força vem de dentro”, e balalá, bololô.

Como último recurso, algumas pessoas começam a ler a Bíblia, e outras procuram alguma igreja. Mas, será que isso pode resolver o problema delas? Vou responder essa pergunta citando o que o próprio Deus, através de Jesus, disse em Mateus 11:28: Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Então, meu amigo ou amiga, isso pode ajudá-lo sim. Ao contrário do que os livros de auto-ajuda pregam, você não pode, por si mesmo, levantar do seu estado de prostração, só o Todo Poderoso, pode fazê-lo por você. Busque a Deus com fé, creia e confia nele e o mais Ele fará.

Anúncios
Categorias:Não sou cristão Tags:, , ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 9 \09\UTC setembro \09\UTC 2011 às 20:58

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s