Início > 40. Mateus > Uns trabalham enquanto outros dormem

Uns trabalham enquanto outros dormem

16 \16\UTC agosto \16\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Mateus 26:40

Coloque a mão no arado

Você já se sentiu sobrecarregado? Esgotado? Cheio de atividades que você queria desempenhar, mas não consegue por falta de tempo? Sente que o seu trabalho está sendo em vão? Se você sente isso, parabéns, você é um dos poucos trabalhadores que está ceifando na seara de Deus. Se você não sente, provavelmente, você está dormindo, enquanto outros estão trabalhando.

Porque será que as igrejas estão tão lotadas de pessoas que não fazem nada? Estão alí, simplesmente, pra preencher lugar, cumprir tabela, esquentar o banco e, como se não bastasse, ainda criticam quem trabalha. Sempre que um trabalho é “lançado” são sempre as mesmas pessoas que se prontificam. E, por esse motivo, elas ficam sobrecarregadas.

A palavra de Deus diz que a seara é grande e são poucos os trabalhadores (Lucas 10:2). Não seja um mero ouvinte da palavra de Deus. Não seja um apenas telespectador. Você deve sim ir à igreja, mas isso não é o suficiente, não seja egoísta à ponto de reter as boas novas de salvação apenas pra você. Se prontifique, trabalhe, faça, se mova, levante-se desse banco, saia da zona de conforto, pegue no arado. Afinal de contas, você está dormindo ou trabalhando?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 17 \17\UTC agosto \17\UTC 2011 às 11:03

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s