Início > 02. Exôdo, Não sou cristão > Feliz dia dos pais: Mensagem aos filhos

Feliz dia dos pais: Mensagem aos filhos

12 \12\UTC agosto \12\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Pai

Quero falar com você, filho, que tem o pai vivo e não o respeita, faz pouco caso, acha careta, quadrado e ultrapassado. Desde os primórdios da humanidade Deus o criou para cuidar de você, e cabe à você honrá-lo, como está escrito em Êxodo 20:12: Honra a teu pai e a tua mãe para que se prolonguem os seus dias sobre a terra que o Senhor teu Deus te dá.

Esse mandamento tem se tornado cada vez mais ausente e vazio em nossas vidas. Honrar um pai presente, amigo, compreensivo e que paga as nossas contas é muito simples. Mas, e um pai ausente, intolerante, que não nos dá a mesada ou é alcoólatra? Difícil, não é? Mas o mandamento é claro. Deus não diz: “Honra a teu pai e a tua mãe, se esses forem merecedores…”, não existe condição, o amor deve ser incondicional, assim como o amor de Jesus por nós. Devemos honrar e respeitar nossos pais independente de como ou quem eles sejam.

O dia dos pais está chegando então, aproveite esse dia para mostrar a seu pai todo o respeito e honra que tem por ele. E demonstre isso, não só nessa data, mas de forma constante em sua vida. E assim cumprirá o mandamento do Senhor, serão prolongados os seus dias sobre a terra e tudo te irá bem.

Autora: Amanda Bovareto

Anúncios
  1. 13 \13\UTC agosto \13\UTC 2017 às 18:18

    OS BRAÇOS DE MEU PAI

    Haverá lugar mais seguro no mundo, do que os braços de meu pai?
    Haverá abraço mais forte, presença mais certa, do que a certeza de meu pai?
    Depois de partir tantas vezes, depois de lutar tantas vezes, haverá outro lar para onde eu possa voltar, senão para a mansão do coração de meu pai?
    Haverá professor mais dedicado, médico mais experiente, conselheiro mais sábio do que este?
    Haverá olhos mais zelosos, ouvidos mais atentos, lágrimas mais sentidas, sorrisos mais serenos do que os dele?
    Existirá mais alguém no mundo que lute por mim como ele? Que se esqueça de suas necessidades pensando nas minhas? Que esteja lá, em qualquer lugar, a qualquer hora, por seu filho?
    Existirá mais alguém no mundo que renuncie a seus sonhos pessoais por mim, e que chegue até a tornar os meus sonhares os seus próprios, por muito me amar, e por muito querer me ver feliz? Existirá alguém?
    Raros são os corações como o dele. Raro como a chuva durante a estiagem. Raro como o sol nas noites eternas dos polos terrenos.
    Nossos pais são únicos. São destas almas que Deus, em sua bondade sem fim, coloca em nossas vidas, para torná-las completas.
    Nossos pais são únicos. São as estrelas que permanecem no firmamento, dando-nos a beleza e a luz da noite, sem nada exigir em troca.
    São tão valorosos, que mesmo após se tornarem invisíveis aos olhos, e serem vistos apenas em fotografias e sonhos, continuam conosco, com o amor de sempre, com o abraço seguro de todas as horas.”É por tudo isso que preciso lhe dizer, pai, não somente hoje, mais em todas as manhãs que a vida nos proporcionar; que se meus passos são mais certos hoje, é porque souberam acompanhar os seus; que se hoje sou mais responsável, é porque minha responsabilidade se espelhou na sua; e que se hoje sonho em ser pai, é porque tive em você a maior de todas as inspirações.
    Não sabemos ao certo o tempo em que estaremos juntos, aqui, nesta jornada, mas saiba que nada me fará mais feliz no futuro do que reencontrá-lo, tantas e tantas vezes, em tantas e tantas vidas, porque jamais existirá lugar mais seguro no mundo, do que os seus braços, meu pai querido.
    ==================================
    Equipe de Redação do Momento Espírita, com base no poema “Os braços de meu pai” – autor desconhecido.

    FORMATAÇÃO E PESQUISA: MILTER – 13/08/2017 – ADDE

  1. 31 \31\UTC agosto \31\UTC 2011 às 18:54

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s