Início > 44. Atos > Eu eu eu, meu meu meu

Eu eu eu, meu meu meu

10 \10\UTC agosto \10\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

…e perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Atos 2:42

Egoísmo
 Eu vou fazer isso, eu vou fazer aquilo, eu posso, eu faço, eu aconteço, eu, eu, eu. Você também é assim? Sempre achando que é o super-man, o todo poderoso, que pode bater no peito orgulhoso e dizer “deixa comigo”. Já “caí do cavalo” muitas vezes pensando assim. Mas aprendi ao longo da vida que “nenhum homem é uma ilha” que precisamos dos outros, e principalmente de Deus.

O egoísmo é o sentimento que impera na nossa sociedade capitalista, mas ele é completamente abominado por Deus. Em diversos ensinamentos de Deus no novo testamento Ele diz que devemos compartilhar, ajudar as viúvas, repartir o pão, etc. Mas o que vemos hoje é um monte de gente correndo atrás de objetivos próprios sem pensar no bem do próximo e sem ajudá-lo em suas necessidades.

Além de tudo estamos “usando” Deus como se Ele fosse o nosso empregado. Egoísmo, egoísmo, egoísmo. Cadê o evangelho que se preocupa com missões? Cadê o repartir do pão? Cadê a assistência ao próximo? Quando vamos parar de olhar para o nosso próprio umbigo e começar a nos preocupar com os outros? Quando vamos voltar à prática do verdadeiro evangelho?

Clique aqui e confira o artigo de Magno Aquino Miramontes sobre o egoísmo.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 16 \16\UTC agosto \16\UTC 2011 às 14:08
  2. 17 \17\UTC agosto \17\UTC 2011 às 11:03
  3. 23 \23\UTC agosto \23\UTC 2011 às 14:08
  4. 30 \30\UTC agosto \30\UTC 2011 às 12:48
  5. 2 \02\UTC setembro \02\UTC 2011 às 20:33

Deixe um comentário

