Início > 20. Provérbios > Deus tudo vê

Deus tudo vê

8 \08\UTC agosto \08\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Os olhos do Senhor estão em todo lugar, vigiando os maus e os bons. Provérbios 15:3

Deus tudo vê

Certa vez ouvi um testemunho de uma menina à respeito de livramento. Dizia ela que estava no mirante* com o seu namorado, eles haviam acabado de chegar e estavam se preparando para ter relações sexuais (estavam tirando a roupa). Nesse momento, continuou ela, um ladrão bateu com a arma no vidro do carro e disse: Eu não quero dinheiro nenhum, só quero que vocês vistam a roupa e vão embora. Confesso à vocês que na hora eu quase ri. Como pode tamanha “cara de pau”? Utilizar o púlpito da igreja pra contar esse tipo de coisa?

Essa jovem provavelmente nunca havia ouvido uma palavra sobre sexo antes do casamento. Mas meu objetivo neste post não é tratar sobre isso, mas sim sobre fazer coisas escondidas. Você, muito provavelmente, às vezes se esconde quando quer fazer algo de errado, certo? Contar uma mentirinha, comprar alguma bala (com o troco que o seu pai não te deu), jogar um jogo que seus pais não permitem, ver conteúdo impróprio na internet (pornografia, violência, etc), falar um palavrão, dentre outros. E você acha isso o máximo: “Puxa, ninguém viu”.

Se eu fosse você não contaria tanta vantagem pois, Deus tudo vê. Você pode se esconder dos seus pais, dos seus tios, parentes, amigos, mas de Deus você não se esconde. Seja em casa, na escola, na rua, no banheiro, Deus te vê em todos os lugares. Ter uma vida de santidade é muito díficil e é por isso que o Senhor nos orienta “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca” (Mateus 26:41). Então, querido irmão, mantenha-se firme, vigie e ore pois, certamente, alçarás a vitória.

*mirante: Ponto alto da cidade de Belo Horizonte os casais de namorados vão no intuito de ficarem mais à vontade e terem, ali no carro, relações sexuais sem gastos financeiros e livre dos olhares alheios.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 29 \29\UTC agosto \29\UTC 2011 às 13:43
  2. 8 \08\UTC setembro \08\UTC 2011 às 14:30

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s