Início > 45. Romanos > Devo não nego, pago quando puder

Devo não nego, pago quando puder

5 \05\UTC agosto \05\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Toda alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as que existem foram ordenadas por Deus. Romanos 13:1

Vil metal
Esse é um ditado popular muito utilizado nos dias de hoje. Vivemos em tempo de crise, onde o salário é baixo e os bens de consumo (duráveis e não duráveis) possuem preços, muitas das vezes, inaceitáveis. Contudo não quero entrar no mérito do porque tudo é tão caro.

O assunto que quero tratar é: por que tem tanto crente por aí devendo e não pagando? Parece que isso tem se tornado rotineiro nos dias de hoje. A palavra de Deus diz que o líder cristão deve governar bem a sua própria casa (1 Timóteo 3:4a). Como pode uma pessoa que deve e não paga governar bem as coisas de Deus, se ela não consegue governar bem suas próprias coisas?

As vezes parece difícil manter a relação receitas / despesas controlada. Mas a dica para se fazer isso é simples: gaste somente o que você tem. É muito fácil estourar o limite do cartão de crédito ou comprar coisas com prestações à perder de vista. Evite isso. Ficar sem fazer dívidas é impossível. Não estou dizendo pra você não fazê-las, estou, simplesmente, dizendo que você pode fazê-las, mas com responsabilidade. Mantenha a situação sob o seu controle e não sob o controle do vil metal.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s