Início > Não sou cristão > Porque crente não fala palavrão?

Porque crente não fala palavrão?

4 \04\UTC agosto \04\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Não falar palavrão

Como já foi dito em post’s anteriores, o que dita as regras de vida um um crente é a Bíblia. E um dos ensinamentos dela é “De uma mesma boca procede bênção e maldição. Meus irmãos, não convém que isto se faça assim” (Tiago 3:10) e Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem” (Efésios 4:24).

As palavras ditas pelos crentes devem ser edificantes não podendo, em nenhum momento, servir para denegrir uma pessoa. Os palavrões são palavras de baixo calão utilizados para denegrir as pessoas ou expressar sentimentos corrompidos. Conforme dito no post Porque crente não bebe?, o crente deve manter o seu corpo santo, para que o Espírito Santo possa habitá-lo. A boca e língua também se incluem nesse processo de santificação.

Deus não quer que da nossa boca saia benção e maldição, pelo contrário, devemos, com ela, abençoar as pessoas, edificar a sua vida e não degradá-la com palavras que ofendem e menosprezam os outros. Afinal de contas, como pode a mesma pessoa, hipocritamente, dizer “A paz do Senhor” e logo em seguida “P#%$ você pisou no meu pé c#$@%#”?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 16 \16\UTC agosto \16\UTC 2011 às 18:51

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s