Início > 40. Mateus > Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos

Muitos são chamados, mas poucos os escolhidos

4 \04\UTC agosto \04\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Por que muitos são chamados, mas poucos os escolhidos. Mateus 22:14

Feliz na multidão

Por muito tempo eu não entendi o sentido real desse versículo. Me questionava: como assim, muitos são chamados? Por que a realidade que eu vivia, antes da conversão, me mostrava que crente era minoria. Que eram poucos chamados e poucos escolhidos. Por que eu era minoria entre os meus “amigos”, colegas e até família.

Algum tempo depois comecei a notar que ser crente era moda e que realmente a minoria havia aumentado de forma que agora eramos mais numerosos. Agora estamos lotando igrejas, buscando benção pra nós. E aí comecei a me questionar novamente: como assim, poucos são escolhidos? Claro, por que eu achava que todos os chamados eram escolhidos. Daí comecei a amadurecer e percebi que existem pessoas nas igrejas que estão ali meramente pra ocupar espaço (ou as vezes nem isso). Pra elas tanto faz se a água correr pra cima ou pra baixo. Se existe perseguição ou não. Estão “frequentando” a igreja sem se preocupar com o verdadeiro trabalho de Deus.

Muitos comparam a igreja à um hospital, onde você vai pra receber tratamento e sair com a saúde restabelecida. Sim, a igreja é isso. Mas muito mais, é uma casa de oração e adoração onde você vai, não só pra se sentir melhor, mas pra ter mais intimidade com o verdadeiro Deus supremo, criador de todas as coisas. O que você busca na igreja? Intimidade com Deus ou tratamento de suas feridas? E o que você é dentro e fora da igreja? Um chamado ou um escolhido?

Anúncios
  1. Babi
    4 \04\UTC agosto \04\UTC 2011 às 14:13

    Quem é escolhido pelo Senhor, assim como em um casamento, na alegria e na tristeza, na saude ou na doença continua firme, seguindo e testemunhando, não acreditando no evangelho da prosperidade, mas crendo que mesmo tendo um Deus de amor que cuida de nós e nos ensina em todos os momentos, ele permite que passemos por lutas para que isso fortaleça a nossa fé. E provando para o mundo e para nós mesmos que somos chamados e ESCOLHIDOS!!!

    • 4 \04\UTC agosto \04\UTC 2011 às 14:16

      É isso mesmo. Afinal de contas a igreja é a noiva de Cristo.

  1. 24 \24\UTC agosto \24\UTC 2011 às 14:14

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s