Início > Não sou cristão > Porque crente não faz sexo antes do casamento?

Porque crente não faz sexo antes do casamento?

1 \01\UTC agosto \01\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments


Sexo antes do casamento é benção

Boa pergunta heim. Mas vamos lá: porque será que crente não faz sexo antes do casamento? Toda sociedade possui uma série de regras à serem seguidas, certo? Por exemplo, nós brasileiros temos o Código Civil Brasileiro, os motoristas tem o Código Nacional de Trânsito, e assim por diante. Os crentes também tem o seu código de conduta e ele se chama Bíblia Sagrada.

Nela Deus nos instrui sobre como devemos agir diante das diversas situações da vida. Dentre os assuntos tratados está o sexo. Deus instituiu o sexo para que o homem pudesse gerar filhos e para que ele pudesse ter prazer com sua esposa também. Contudo o sexo só é permitido entre pessoas casadas, conforme está escrito em Hebreus 13:4: Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.

Depois do casamento o sexo é benção para o casal, mas quando feito antes do casamento, se torna maldição para ele, pois Deus o trata como prostituição nos alertando quanto ao juízo. O casal deve se manter puro até o casamento, ou seja, não deve se prostituir tendo relações antes do casamento. E é por esse motivo que o crente não faz sexo antes do casamento.

Você tem alguma pergunta sem resposta? Algo que queira saber mais tem medo de perguntar pra sua mãe, pai, amigo, professora? Clique aqui e mande seu questionamento que a nossa equipe vai tentar te responder.

Anúncios
  1. Nao Vou Dizer
    29 \29\UTC maio \29\UTC 2012 às 17:29

    Poxa, entao pra que Deus nos deu libido? Eu sou Cristão e a impossibilidade ainda de casar devido a dificuldades financeiras e o fato de minha noiva não querer mais por sentir culpa, está me afastando dela e de Deus.

    • 12 \12\UTC setembro \12\UTC 2012 às 09:19

      Bom “Não Vou Dizer” (rsss, gostei do e-mail).

      Sobre o líbido, DEUS nos fez assim por que é lícito que um homem sinta atração por uma mulher é lícito (contato que não seja a mulher do próximo, rsss). Afinal de contas, como você sentiria desejo de casar se não sentisse atração pela sua noiva???

      Sei que a dificuldade financeira é sempre um assunto delicado. Realmente é uma situação complicada, difícil de ser tratada. O dinheiro, ou melhor, a falta dele, nos impede, e nos limita, de fazer muuuuuitas coisas. Há quem pense que o dinheiro é o mal do século. Mas DEUS é claro quanto esse tipo de relacionamento. Em 1 Coríntios 7:8-9 diz “Aos solteiros e às viúvas digo que é bom para eles ficarem como eu. Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.”. Note que não existe uma condicional do tipo “Porque é melhor casar do que abrasar-se, caso tenham condição financeira pra isso.“. Estou te orientando dentro da palavra de DEUS, apesar de não conhecer o contexto completo da sua vida, por isso sugiro que você consulte o seu pastor, ele é o mais indicado pra te ajudar nesse tipo de situação. Se não se sentir à vontade, ou não tiver intimidade o suficiente pra conversar com ele, não tem problema, pode me chamar que eu te ajudo, afinal de contas, é isso que os irmãos fazem (não é mesmo?).

      Então é isso aí cara, fica firme aí e firma sua noiva, DEUS é com vocês, Ele os ama e, esteja certo, ele quer ajudar vocês a vencer esse impasse.

  1. 15 \15\UTC agosto \15\UTC 2011 às 14:34
  2. 16 \16\UTC agosto \16\UTC 2011 às 18:51

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s