Início > Não sou cristão > Porque os crentes se julgam melhores que os não crentes?

Porque os crentes se julgam melhores que os não crentes?

29 \29\UTC julho \29\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Seja liberto por Jesus

Pergunta complicada heim. Mas vamos lá. Essa é a pergunta que muitos “não cristãos” gostariam de me fazer mas vou alterá-la um pouquinho, só por que acho que ela está mal formulada. Então a pergunta correta é: Porque alguns crentes se julgam melhores que os não crentes?

A resposta é simples, e você pode até ficar insatisfeito, mas o fato é que alguns crentesou a maioria, não tem conhecimento suficiente e por isso se acham os “bonzões (é assim mesmo que escreve?) do pedaço”. Na verdade estamos todos no mesmo barco, que está afundando. O ser humano já nasceu condenado, pois fomos, em Adão, pré-destinados para esse fim.

Alguns se acham melhores por que ajudam velhinhas a atravessar a rua, ou por que fazem obras de caridade, ou por que são bons filhos e pais, ou por que não roubam, não bebem, não fumam. Mas a verdade é que somos salvos não por nossos próprios méritos e sim por causa do sacrifício remidor de Jesus. Isso não é motivo pra se gabar ou se achar melhor. Eu não escolhi ser salvo, Jesus que escolheu me salvar. Por que se fosse pra eu escolher, escolheria pecar e ser condenado, assim como fez Adão.

Eu não posso te julgar ou te “coagir” a aceitar Jesus, por que você não o aceita, é Ele quem te aceita. Mas o Espírito Santo pode agir em você, trabalhar na sua vida, de forma a te convencer sobre o amor de Cristo por você e sobre a sua situação de dependência total d’Ele. E Ele pode fazer isso através das minhas palavras.

Se você estiver se sentindo quebrantado e quiser que o Espírito Santo trabalhe na sua vida, clique aqui e me mande um e-mail particular, que nós intercederemos para que Jesus tenha misericórdia da sua vida.

Anúncios
  1. Amanda Bovareto
    29 \29\UTC julho \29\UTC 2011 às 18:54

    “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim”. Lamentações 3:22

    “Que nos salvou, e chamou com uma santa vocação; não segundo as nossas obras, mas segundo o seu próprio propósito e graça que nos foi dada em Cristo Jesus antes dos tempos dos séculos”
    2 Timóteo 1:9

    “Em vindo a soberba, virá também a afronta; mas com os humildes está a sabedoria.”
    Provérbios 11:2

    Nem preciso dizer nada, neh?

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s