Início > Não sou cristão > Porque temos medo da morte?

Porque temos medo da morte?

28 \28\UTC julho \28\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments


A morte

Provavelmente você já deve ter ouvido de uma pessoa mais experiente, talvez seus pais, avós, tios, etc, a seguinte frase: eu só tenho certeza de uma coisa, que um dia vamos morrer. De fato, todos nós iremos morrer. Então, levante a mão quem nunca teve medo da morte. Quem nunca pensou como deve ser passar pela morte. Será que é doloroso? Será que é como piscar os olhos e acordar em um lugar melhor? Será que vai ser rápido? Tantas dúvidas nos cercam quando falamos sobre morte.

Mas porque temos tanto medo? Será que temos mesmo medo da morte ou será que o nosso medo é ter o ciclo da vida interrompido? Na verdade o que mais temos medo é de deixarmos de viver, ou seja, pensamos que “a vida” se resume à esse corpo, à nossa família, nossos amigos, o planeta terra, enfim, à essa condição terrena. Se essa for a verdade pra você, tenho uma boa (ou talvez má) notícia: a vida não se resume à isso. Estamos aqui somente de passagem, essa é uma condição momentânea pois a nossa alma é eterna.

A pergunta, correta, que devemos fazer é: e depois da morte, pra onde eu irei? Existem dois possíveis caminhos à serem seguidos: o gozo eterno e a condenação eterna. O gozo eterno já está preparado para aquelas pessoas que servem à Deus, se esmeram por ter uma vida correta, pautada na sua palavra e regida por seus mandamentos. A condenação eterna já está preparada, também, para aquelas pessoas que viveram desordeiramente, negando à Deus e rejeitando a sua palavra. Então, qual caminho você irá seguir?

Não está entendo? Quer saber mais detalhes do que estou falando? Clique aqui e me mande um e-mail particular que eu vou tirar todas as suas dúvidas e lhe ajudar à encontrar o verdadeiro caminho.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 17 \17\UTC agosto \17\UTC 2011 às 13:58
  2. 1 \01\UTC setembro \01\UTC 2011 às 20:03
  3. 5 \05\UTC setembro \05\UTC 2011 às 20:08
  4. 14 \14\UTC outubro \14\UTC 2011 às 13:36

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s