Início > Não sou cristão > Porque crente é tão chato?

Porque crente é tão chato?

26 \26\UTC julho \26\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Seja libertado

Logo após a minha conversão, muita gente me perguntava: porque crente é tão chato? É uma pergunta retórica, eu imagino. Até porque na minha opinião, crente não é nada chato, pelo contrário, o que eu realmente vejo, estando do lado de cá, é que crente é muito relapso as vezes. O que acontece normalmente, é que as pessoas observam os maus exemplos. Focam neles e tornam-os o único exemplo.

Outra pergunta que ouço as vezes é: “Porque crente é tão hipócrita?”. Ah.. essa pergunta é complicada. Veja bem, em qual meio não há pessoas hipócritas? Não podemos julgar um grupo de pessoas por sua minoria! Sim é minoria. Basta você conhecer um pouco mais este meio e você verá. O que eu quero dizer na verdade é que este tipo de rótulo que colocamos nas pessoas, evangélicas ou não, não passa de preconceito colocado na nossa cabeça pela sociedade.

Mas a realidade mesmo é outra. A essência do cristianismo está na humildade, na fé, na utopia, na paz, na convivência e na comunhão. E por mais incrível que as vezes acaba parecendo, pra quem está de fora, isto existe sim dentro das igrejas evangélicas! Tudo que você precisa, é dar uma chance pra si mesmo de conhecer. Foi isso que eu fiz, e Deus fez coisas maravilhosas na minha vida. Acabou com meu preconceito, me levou a conhecer uma forma de vida completamente diferente, pautada no amor, na confiança, e mais importante, na certeza pela fé de que tudo tem um jeito, Jesus!

E então? Que tal conhecer as maravilhas que Jesus pode fazer na sua vida?

Autor: Rafael Caixeta

Anúncios
  1. Rafael Caixeta
    26 \26\UTC julho \26\UTC 2011 às 17:53

    Xike demais!
    É isso aí!
    Por experiência própria posso dizer, antes tinha muito preconceito com crente!

  2. Tingo Deimos
    11 \11\UTC abril \11\UTC 2012 às 20:55

    O problema dos crentes é que eles criam uma barreira para os separar dos não crentes e ficam falando bobagens quase o tempo todo. Um dia desses soh pq tava muito transito as crentes ficavam pedindo misericordia de Jesus… como se ele fosse fazer algo banal assim… e ainda ficavam falando mal dos outros. Tinha um monte de gente no bus, mas soh as crentes falavam mal das pessoas. E eram muito chatas. Quase todos o são. Só quem é crente não enxerga isso.

    • 12 \12\UTC abril \12\UTC 2012 às 10:30

      Tingo, infelizmente essa é a imagem que algumas pessoas tem de nós pois os maus exemplos sempre ficam explícitos. Concordo com você que existem muito crentes chatos (eu mesmo me irrito com alguns). Mas temos que ter muuuito cuidado para não generalizar. Não podemos dizer que todo juiz é ladrão, nem que todo político é corrupto, nem que todo torcedor só vai ao estádio para procurar briga. Esses são minorias. Pense nisso 🙂

  3. 19 \19\UTC maio \19\UTC 2012 às 21:46

    o deus do crente é o dinheiro.

    • 12 \12\UTC setembro \12\UTC 2012 às 08:40

      Messias, concordo com você que o deus de algumas pessoas que se dizem crente é o dinheiro, mas não podemos colocar todos os crentes dentro de um mesmo “saco” e taxá-los dessa forma. Assim como não podemos chamar todo político de corrupto ou todo juiz de futebol de ladrão. Os “crentes” que têm o dinheiro como deus não são verdadeiros cristãos, pois a própria bíblia condena o amor ao dinheiro. Fica triste por você ter essa mentalidade e gostaria de ter uma chance de te conhecer e te provar que nem todos os crentes são da forma que você pensa. Pense nisso 🙂

  4. 19 \19\UTC maio \19\UTC 2012 às 21:54

    para anunciar deus não precisamos de local ou dinheiro, uma vez que este deus existe. deus de fé não existe.prove que deus existe atraves de sua filosofia e não através livro cheio de histórias infantis e mentirosa. Porque a biblia criou um Deus, deduziu ele, mentiu sobre ele, desaprovou ele, etc?

    • 12 \12\UTC setembro \12\UTC 2012 às 09:01

      Comentando ponto à ponto:
      Para anunciar deus não precisamos de local ou dinheiro, uma vez que este deus existe: Verdade.
      deus de fé não existe: Como assim? Não entendi.
      prove que deus existe através de sua filosofia: Concordo plenamente, a mensagem de DEUS deve ser vivida e não simplesmente falada.
      e não através livro cheio de histórias infantis e mentirosa: A Bíblia é um livro sim e contêm algumas fábulas, contos e parábolas, a maioria delas contadas pelo próprio Jesus. Mas isso não quer dizer que tudo que está lá é mentiroso. Muitos relatos, como a arca de Nóe, o nascimento, morte e ressurreição de Jesus Cristo, o fato do sol ter parado, conforme narrado em Josué capítulo 10, todos esses fatos foram cientificamente comprovados. Sendo assim, como você pode dizer que nós nos baseamos sobre um livro “cheio de histórias intantis e mentirosa?”
      Porque a biblia criou um Deus, deduziu ele, mentiu sobre ele, desaprovou ele, etc? Onde isso está relatado? Não vejo a Bíblia criando, deduzindo, mentindo e nem desaprovando nada sobre DEUS.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s