Início > 19. Salmos > O que precisamos para confiar em Deus?

O que precisamos para confiar em Deus?

26 \26\UTC julho \26\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Os que confiam no SENHOR serão como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre. Salmos 125:1

Confiança em Deus

Segundo o Wikipedia, confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a priori a decisão de outra pessoa. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou amor entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento longe da verdade.
Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da pessoa.

Essa definição nos leva a alguns questionamentos referentes ao nosso grau de confiança para com Deus. Uma das definições do Wikipedia é confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Você conhece à Deus o suficiente para confiar nele? Alguns dizem “eu confio plenamente no Senhor”, mas ao primeiro sinal de problema essa pessoa nega tudo o que havia dito anteriormente, com atos que não demonstram sua fé. Quando precisamos de dinheiro a primeira coisa que fazemos é recorrer à parentes ou a bancos. Porque nós não oramos primeiro e pedimos direção de Deus? Quando estamos doentes vamos diretamente ao pronto atendimento de um hospital. Não deveríamos conversar com Deus antes?

O filme O Fazendeiro de Deus mostra uma pessoa que confiava plenamente em Deus. Esse personagem fazia uma oração antes de colher um pé de alface, ele colocava Deus à frente de todos os seus atos. Será que nós fazemos isso também? Enfim, o que eu quero dizer é, por nossas próprias forças, é impossível combater o maligno, por isso devemos confiar em Deus, entregar o nosso caminho caminho à Ele, e o mais Ele fará (Salmos 37:5).

Anúncios
Categorias:19. Salmos Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 17 \17\UTC agosto \17\UTC 2011 às 18:02

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s