Início > 40. Mateus > Como devo ajudar ao próximo?

Como devo ajudar ao próximo?

22 \22\UTC julho \22\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Mateus 25:35

Ore e se disponha

Alguém, que estava passando por um problema, já te pediu ajuda? Talvez um parente, um amigo, um irmão da igreja ou um colega de escola, do trabalho, enfim, alguém que você conheça. Uma pessoa que estava passando por um problema financeiro, amoroso, algum conflito na família, ou qualquer outra situação na qual precisasse de ajuda. Provavelmente alguém já deve ter te procurado pedindo ajuda, se nunca procuraram, pode ter certeza, algum dia procurarão.

E como você deve agir diante dessa situação? Nós, cristãos, temos a mania de querer resolver tudo com um simples “Eu estou orando por você”. A oração é importante sim, afinal de contas, é através dela que conversamos com Deus e expomos à Ele todas as vontades do nosso coração. Mas será que isso é o suficiente ou dizemos isso por mera comodidade ou egoísmo? Claro, por que orar é muito mais fácil do que emprestar dinheiro (ou mesmo dar), fazer uma visita à alguém enfermo, passar noites num hospital, etc, etc. Mas lembre-se: o que você faz fala mais do que suas palavras.

A fé sem obras é morta, conforme dito em Tiago 2, por isso, quando alguém te pedir ajuda, ore, mas mais do que isso, se disponha no que ela precisar. Haja, não fique apenas na teoria, não durma durante o serviço à Deus. Todo pedido de ajuda que os apóstolos e discípulos recebiam era respondido com uma ação. Quantos enfermos foram curados naquela época? Quantos foram amparados? Quantos tiveram fome e sede e foram saciados? E nós temos ajudado ou estamos só orando?

Anúncios
Categorias:40. Mateus Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. 29 \29\UTC agosto \29\UTC 2011 às 19:07
  2. 31 \31\UTC agosto \31\UTC 2011 às 13:16

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s