Início > 20. Provérbios > Feliz dia do amigo

Feliz dia do amigo

20 \20\UTC julho \20\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

O homem de muitos amigos deve mostrar-se amigável, mas há um amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24

Feliz dia do amigo

Hoje é o dia do amigo e eu te pergunto, você tem amigos? Durante muito tempo eu respondi essa pergunta com um caloroso e enfático não, e me orgulhava disso pois baseava minhas relações de amizade erroneamente no versículo maldito o homem que confia no homem (Jeremias 17:5b). É bem verdade que as vezes somos desiludidos e traídos por falsas amizades, e isso nos deixa sem vontade de tê-las novamente. Mas se Jesus teve amigos, e sofreu desilusões com alguns deles,  por que eu não teria?

Talvez você tenha esse mesmo sentimento. Seu coração está duro e fechado para novas amizades ou, até, para manter aquelas que você já tinha. Não seja assim, faça amizades pois há amigos mais chegados que irmãos. E faça amizades reais, mantenha as virtuais, mas valorize mais as reais. Hoje é muito fácil fazer “amizade” através de redes sociais. Geralmente esse tipo de pessoa é solitária, mas cercada de amigos virtuais. Não seja uma dessas, faça amigos virtuais mas, principalmente, faça amigos reais.

Hoje tenho muitos amigos, pessoas que me ligam simplesmente pra dizerem que estão com saudade, outros que pedem conselhos. Eles visitam a minha casa e isso me alegra, eu oro por eles e eles por mim. Amigos da igreja, amigos do trabalho, amigos de escola / faculdade. Hoje, mais do que nunca, eu quero agradecer a Deus por Eles e pedir que eles continuem, dia após dia, sendo meus amigos.

Te agradeço Deus pelas minhas amizades. Te peço que o Senhor me ajude a ser o melhor amigo. Que eu possa ser benção na vida deles e que, dia após dia, eu possa ter uma verdadeira e sincera amizade com essas pessoas a quem eu quero tanto bem. E que acima de tudo, eu possa ser amigo do Senhor. Amém.

E você? Tem amigos?

Categorias:20. Provérbios Tags:
  1. Paulo
    20 \20\UTC julho \20\UTC 2011 às 12:03

    Bruuuutuuu!!

  1. 22 \22\UTC agosto \22\UTC 2011 às 14:17
  2. 21 \21\UTC setembro \21\UTC 2011 às 15:06

Deixe um comentário

