Início > 49. Efésios > A seleção brasileira vence a primeira

A seleção brasileira vence a primeira

14 \14\UTC julho \14\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

Vede, pois, com diligência como andeis, não como néscios mas como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus. Portanto, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. Efésios 5:15-17

Ontem, provavelmente, você se sentou confortavelmente no sofá ligou a sua TV e ficou, durante aproximadamente 2 horas sentado em frente à ela assistindo o jogo da seleção brasileira (eu fiz isso). E hoje, possivelmente, você irá reservar um bom tempo para discutir sobre os acertos e falhas da seleção na apresentação de ontem (eu também farei isso). Agora eu pergunto: Será que eu teria 2 horas do meu dia para dar atenção à minha família? E para o trabalho do Senhor?

Muitos irão responder essas perguntas negativamente. Isso significa que nós não estamos remindo o tempo de forma sábia. Não estou dizendo que você não deva mais assistir jogos da seleção. Isso é uma forma válida de entretenimento. O problema é quando sacrificamos outras atividades mais importantes em prol desse divertimento.

Enfim, o que eu quero enfatizar é que a minha família e ou trabalho pra Deus são mais importantes do que uma partida de futebol ou qualquer outro programa secular. Vamos aprender a remir o nosso tempo para não andarmos como néscios, reféns de toda programação que nos é oferecida. Que possamos ter discernimento, afim de saber qual é a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2b).

Te desafio a desprender um pouco do tempo que você gastaria para “analisar” o jogo de ontem com os seus amigos para falar um pouco sobre o evangelho. Seja corajoso e intrépido. Será que você consegue?

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

