Início > 20. Provérbios > Como manter os amigos

Como manter os amigos

11 \11\UTC julho \11\UTC 2011 Deixe um comentário Go to comments

O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade. Provérbios 17:17

Como é fácil se importar, cuidar de alguém que está passando por momentos de alegria. Como é tranquilo ser amigo em tempos de bonança. Sorrir com os que se alegram, compartilhar com os que compartilham, andar junto dos que se dão bem conosco. Amigos que sempre estão do nosso lado, nos apoiando em tudo o que fazemos.

Mas amigo não é só pra tempos de bonança, eles também devem ser presentes em momentos de dificuldades. Momentos de tribulação, de perda, de choro, de angústia são comuns na vida dos nossos amigos e, são nesses momentos, que podemos separar o joio do trigo, pois o verdadeiro amigo dá o ombro pra que o outro possa chorar. E como é difícil estar perto nesses momentos, mas como é necessário.

Na vida virtual é muito fácil excluirmos amigos e começar tudo do zero. É muito fácil também dar uma palavra de conforto, mas, as vezes, é necessário mais que isso, pois a internet é tão fria quanto as correntes via e-mail que recebemos e reencaminhamos. Nesses momentos é preciso um abraço, uma lágrima, é preciso amar ao meu irmão como Jesus me ensinou (Fruto Sagrado – O novo mandamento). Portanto, soldados, amemos também na adversidade para, dessa forma, obedecermos à Deus e mantermos os nossos amigos. Você aceita esse desafio?

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s